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Plano de negócios

Busca abrir um empreendimento? Tem o desejo de abrir uma loja, empresa, restaurante, mas não sabe por onde começar?

O plano de negócios é ideal para isso, pois a partir dele consegue-se mesclar os objetivos internos da empresa as circunstâncias externas da empresa.

No plano de negócios é analisado os investimentos feitos, os processos necessários para organização da saúde financeira da empresa, juntamente a isso analisa-se como o operacional e gerencial deve lidar em situação adversas, além disso elabora-se previsões de receita para cenários de alta, média e crise. 

Paralelamente ao interno do empreendimento é analisado quem são os concorrentes, qual é público-alvo que faz mais sentido para determinado negócio, as estratégias de marketing necessárias para adquirir parcela de mercado, em suma todos os fatores externos que afetam diretamente e indiretamente.

Benefícios da solução

  • Diminui os riscos de um investimento; 
  • Conhecimento pleno a respeito da concorrência e dos clientes; 
  • Segurança financeira;
  • Preparação para cenários diferentes 

Pesquisa de mercado

Tem interesse de abrir um negócio, mas não tem ideia de como anda o mercado no momento? A ideia faz sentido, mas não tem persona bem definida?

Na pesquisa de mercado se irá conhecer melhor o consumidor, fazendo um estudo dos clientes, procurando compreender as características gerais deles como a faixa etária, no caso de pessoas físicas, e qual ramo atuam, no caso de pessoas jurídicas. Assim, também se entenderá os interesses e comportamentos do cliente, e onde se localizam, até mesmo para se ter o melhor local para se investir, fazendo uma análise geográfica, identificando, conjuntamente a isso, o que leva os clientes a comprarem e como melhorar tais aspectos. Há também um estudo dos concorrentes, o que realizam e como, realizando uma comparação em que incluirá também um estudo dos fornecedores, analisando quais seriam os melhores.

Benefícios da solução

  • Definição de público alvo;
  • A visão dos possíveis consumidores a respeito de “x” produto;
  • Pontos fortes e fracos da sua concorrência que podem ser necessários para elaborar uma estratégia;
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Viabilidade Econômica-Financeira

Pretende abrir uma empresa e não sabe se terá retorno?

Em uma viabilidade econômica e financeira iremos compreender o potencial de retorno que se pode ter a partir de um investimento com a empresa que se tem, por exemplo, ou quando se está iniciando, a demanda aproximada de recursos necessários para que se abra uma empresa, que ela comece a funcionar efetivamente. Será também avaliado se a empresa é viável economicamente, de acordo com o requisitado por cada cliente, caso não seja, serão propostas soluções.

Benefícios da solução

  • Investimento mais seguro; 
  • Projeção de receitas para diferentes cenários; 
  • Análise se é viável ou não a abertura.

Plano de Marketing

Deseja impulsionar suas vendas? Suas estratégias não estão sendo suficientes para você ter lucro?

O plano de marketing tem como objetivo remodelar as estratégias de marketing de determinado negócio para que esse seja diferencial diante aos concorrentes. 

O plano de marketing engloba analisar a concorrência, todas as condições geográficas que influenciam seu negócio. A partir de uma análise de pontos fortes e fracos da concorrência e interno é possível traçar estratégias diferenciais para adquirir parcela de mercado.

Benefícios da solução

  • Entenderá qual a visão do cliente diante do seu negócio;
  • Entenderá aonde a sua concorrência está errando ou acertando;
  • Terá estratégias mais assertivas para o problema do seu negócio;
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Planejamento estratégico

Você tem problemas em fazer sua empresa crescer? A concorrência está ganhando seus clientes?

O planejamento estratégico é um processo de gestão de negócios que auxilia os setores da empresa a agir de forma eficiente, a partir da definição de objetivos e metas a serem realizadas com a utilização de soluções diferenciais diante a concorrência.

Benefícios da solução

  • Compreensão de como a concorrência age;  
  • Cultura de utilizar metas para atingir determinados objetivos; 
  • Entende qual a forma de enfrentar a concorrência faz mais sentido para suas estratégias.  

Precificação

Tem interesse em abrir um estabelecimento, mas não sabe como precificar os produtos inseridos ou serviços?

A precificação vai analisar os custos e a margem de lucro para que o produto ou serviço oferecidos tragam retorno para o negócio.

Benefícios da solução

  • Estabelecimento de um preço que faça sentido com a expectativa de lucro;
  • Análise de todos os custos.
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Plano operacional

O seu negócio não tem os processos organizados e você não ideia como lidar com isso?

A partir disso usa-se plano operacional para descrever e padronizar todos os processos do seu negócio.

Benefícios da solução

  • Melhora o nível dos resultados;
  • Padroniza a qualidade dos processos;
  • Mantém o conhecimento dentro da empresa.

Planejamento Financeiro

Você sabe quanto foi seu lucro ou prejuízo? Está com dificuldades para controlar os custos?

O Plano financeiro é uma análise das finanças, como anda a saúde financeira da empresa, se ela tem lucro ou prejuízo, como será o desempenho a longo prazo.

Benefícios da solução

  • Evita falência em situações de crise
  • Garante a retirada do sócio
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Diagnóstico gratuito

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